WordPress 2.3 em Português de Portugal (pt_PT)

Acaba de ser lançado o WordPress 2.3 em Português de Portugal (pt_PT), passado pouco mais de um mês do lançamento da versão original.

Antes de actualizarem o vosso blogue para esta nova versão devem verificar se o vosso tema e extensões são compatíveis. Aqui ficam as tabelas de compatibilidade de temas e de extensões. Existe ainda uma extensão chamada WordPress Upgrade Preflight Check que verifica todo o sistema e indica possíveis incompatibilidades decorrentes da actualização.

Existem duas grandes principais diferenças em relação à série 2.2 que são a notificação de actualização de extensões e o suporte de raiz deetiquetas.

Para mais informações sobre as novas funcionalidades, consultem oartigo de lançamento da versão original.

É verdade que já foi lançada a versão 2.3.1. No entanto, depois de instalar a versão 2.3, a actualização para a versão mais recente é feita de modo automático. Contamos lançar um pacote do nova versão em breve.

Acabo também de criar um novo quadro no nosso fórum, chamado ‘Sugestões e traduções duvidosas‘, onde podem contribuir com reclamações de traduções que no vosso entender foram mal efectuadas. Dessa maneira vamos poder melhorar a tradução do WordPress para o nosso português!

Para terminar, gostaria ainda de dizer que a pedido de várias famílias, decidimos incluir no pacote do WordPress 2.3, o nosso tema oficial, de nome Baunilha! Podem alterar e adaptar o tema mas gostaríamos de pedir para que os créditos no fundo da página sejam mantidos.

Muito obrigado a todos os que nos têm apoiado e lanço o apelo para que nos adicionem às vossas listas de hiperligações.

Cumprimentos,

A equipa WordPress-PT

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*