A debate: agregador de notícias WordPress em português

Andamos aqui às voltas com uma ideia para a qual precisamos do vossofeedback.

Está mais ou menos assente que vamos criar um agregador de notícias sobre o WordPress vindo de sites portugueses ou em português. Enfim, notícias que sejam relevantes para quem usa o WordPress em português, ou que é português, ou que quer ser (!!!) português, ou…. Enfim, qualquer coisa semelhante ao actual Planet em inglês cujo feed é automáticamente visível no painel de cada instalação de WordPress. Aliás, em associação com este agregador, seria desenvolvido um plugin que permitiria a quem o instalasse, substituir ou aumentar o feed RSS das “Outras Notícias WordPress” com o feed desse agregador.

A utilidade parece ser óbvia, não é essa parte que está para debate (a menos que queiram, claro está). As dúvida que no assalta antes de qualquer outra é a de saber que fontes de informação deveriamos para já seleccionar.

Queremos arrancar com não muitas  para podermos monitorar durante uns tempos as situações de conteúdos duplicados e/ou republicados.Que fique claro que nada temos contra quem republica o nosso conteúdo. Achamos muito bem, têm o nosso amor eterno :) e continuem por favor. Só que no contexto de um agregador, convenhamos que aparecerem cinco ou dez notícias iguais (”WordPress 2.7 disponível!”) enjoa rápidamente e não tem grande utilidade. Tema WordPress Divi

Estamos abertos a todas as sugestões de sites cujo feed achem relevante para o objectivo apresentado. Também, se acharem que o vosso próprio site é um bom candidato, pensem já em como é que podem organizar o vosso conteúdo para que seja da máxima relevância possível. Podemos ir buscar feeds de blogs inteiros, de categorias ou combinações delas e ainda de tags ou combinações delas.

Vamos deixar as sugestões abertas durante um tempo (até à saída 2.7, talvez?) e depois seleccionamos os sites sugeridos, que pomos então a uma votação formal.

Vou desde já, e descaradamente, desafiar 2.0 Bloguite, BlogTuga,sitesmais, WordPress Love, MuioMuio,… São os que me consigo lembrar assim de repente para um pouco de link baiting… A lista não indica nenhuma espécie de preferência.

 

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Skomentuj

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*